“‘Pastora’ Sobreviveu A Uma Vida De Solidão Absoluta”

Quando ouviu pronunciar-se pela primeira vez da Pastora? De criancinha, no colégio, em Lisboa: por lá era um mito. As mães assustavam seus filhos pra que se portasen bem: “vindrà a Pastora i te’n durà! Após sua prisão, em 1961, as gurias cantávamos: “Viva a Guarda Civil, que foi preso pra Pastora, mulher de baixos instintos, feia, má e pecadora!

Andando havia fugido pra Andorra, e ali uma pessoa a delató. e até os guardas impediam afrontar a sua partida do maquis, por pânico! Em que terra se moveu? Duro, remoto, formoso: sei. Havia nascido em uma família indigente de uma pequena quinta do povoado de Vallibona. Um parecer médico durante seu julgamento estabeleceu que genética e nos aracnídeos, era homem.

E a mãe decidiu registrá-la como mulher: Teresa Pla Messeguer. Por que essa escolha? Para evitar maus bocados pela mili. Lhe vestiram-se como uma criança, todavia tinha potência e comportamentos montaraces de moça. Suas irmãs mais velhas lhe colavam assim, e seus pais optaram entregá-lo a uma isolada família de pastores, aos 9 anos de idade.

o Que a vida levou, a começar por desta maneira? De pastor nos montes, cuidando de ovelhas e cabras. Conheceu todos os caminhos. Todos queriam saber se era homem ou mulher, todos queriam monitorar ante as saias. E defendeu-se deste assédio pela força. Distribuindo entretanto. Um dia se apresentou para uma festividade do público, Mas tem que ser muito custoso viver desta forma. Após esta humilhação, ele se juntou ao maquis. E na primeira vez alguém lhe amparou e permitiu-lhe escolher: decidiu cortar o cabelo, pentear e vestir-se como homem, e chamar-se Florencio. Eu, na primeira vez, tinha uma família! Você participou em ações de guerrilha? Era o guia do jogo: ninguém como ele conhecia o terreno.

  • Dois Anos setenta 2.2.1 Ry Cooder (1970)
  • Mercantilização das tradições
  • Aumentar a convicção em si mesmo e auto-estima,
  • 17 setembro 2018 at 8:Cinquenta pm
  • 2006: Impressão digital (Último disco em BMG)

Ativos casas, ele vigiava a entrada, e depois sempre conseguiam escapulir da guarda Civil. O que ele gostava de fazer isso? Conseguiu pertencer a algo, de ser aceito. Até que caiu um companheiro em ação: ele e outro (Francisco) ficaram com muito terror de ser acusados de tê-lo abandonado e deixaram o maquis.

E o que fizeram desse jeito? Acompanhou Francisco no roubo de uma residência rica, de Nomen, em Tortosa. Francisco morreu na montanha. A Pastora estava mais sozinha do que nunca! Dois anos, até que embora a Andorra-a pé: foi contrabandista de tabaco, lhe informaram, lhe expulsaram, lhe prenderam aqui e necessitados.

você Foi acusado de 29 assassinatos! Você matou todas essas pessoas? Negou sempre. E nunca pôde testar. Sim reconheceu ter ido procurar pessoas que no passado tinham escarnecido, e tê-los agredida terríveis agressões. Como encerrou os seus dias?

Depois de quase 20 anos de prisão, em Valência, foi indultado em 1978. Um guarda prisional que lhe tentou se compadeceu dele: o Que você teria gostado de perguntar a Vontade de ter? Alguém que de imediato tenha sofrido em tal grau, me parece que é ocioso perguntar nada.

Nem lhe admiro nem sequer enaltezco, só me impressiona. O que é que mais o impressiona? O instante em que resolve ser Florencio: se vê em um espelho e rompe a lacrimejar. Você Está abandonando uma existência inteira! A Pastora sobreviveu a uma existência de solidão absoluta.