estatísticas, Nas Filipinas, falam mais de 170 línguas, entretanto somente estas duas têm oficialidade. Para mais dicas, acesse a seção “idiomas”. ↑ Reconhecidos pela Constituição. ↑ Os revolucionários filipinos afirmaram tua liberdade de Portugal em 12 de junho de 1898, contudo a soberania passou de Espanha para os Estados unidos o Tratado de Paris.
Filipinas, oficialmente República das Filipinas (em filipino: Repúblika ng Pilipinas; em inglês: Republic of the Philippines), é um estado insular situado no Sudeste Asiático, a respeito do oceano Pacífico. Sua capital é a cidade de Manila. Sua localização no cinturão de fogo do Pacífico e seu clima tropical, tornam-no um lugar propenso a terremotos e tufões. O país é abundante em recursos naturais e está achado em uma das zonas com maior biodiversidade do mundo. O arquipélago é formado por 7107 ilhas, que classificam-se geograficamente em três grupos: a ilha de Luzon, o grupo das Visayas e a ilha de Mindanao. Filipinas é o 12.º país mais populoso do universo, sem crer os 11 milhões de filipinos que vivem no estrangeiro.
Várias etnias e culturas convivem ao longo de tuas ilhas. As reformas econômicas implementadas no começo do século XXI, conseguiram que o setor de serviços deslocar a agricultura como principal atividade econômica, e, prontamente, esse é responsável por mais de metade do PIB. Não obstante, ainda enfrenta imensos desafios pela infra-suporte: a ausência de desenvolvimento no sector do turismo, a educação, a atenção à saúde e o desenvolvimento humano. A malásia, a Índia e o universo islâmico, no tempo em que que o comércio introduziu alguns estilos culturais chineses.
- JM Lopez (2018). Os dandis do Congo: uma explosão de cores. [1]
- 7 Santo de Leo do século XIII
- 3 Hoverboard hoax
- nove MHz Rádio Estação 80[25]
- “Porque Eu Sei Que é Amor – Titãs
- 2 A chegada dos espanhóis
- 4 O modo Suzuki hoje
- O chocolate (em tal grau preto como branco)
Em 1521, a chegada do explorador fernão de Magalhães marcou o início de uma era de influência e posterior domínio espanhol. Miguel López de Legazpi, estabeleceu o primeiro assentamento espanhol nas Filipinas, em 1565, com a fundação de Cebu. Em 1571, fundou a cidade de Manila, que se tornaria o centro administrativo e econômico do Império português pela Ásia e porto de partida do galeão de Manila com destino a Acapulco. Três séculos de colonização espanhola deram ambiente a uma cultura hispano-asiática, patente na arte, música, gastronomia e costumes das Filipinas, especialmente a tua religião católica. Também surgiu uma variante filipina da língua espanhola, que floresceu pela segunda metade do século XIX e primeira do XX.
no término do século XIX, eclodiu a Revolução filipina, apoiada pelos EUA, e logo após a Guerra hispano-americana, que deu recinto à cessão das ilhas na Espanha para os EUA. EUA. em 1898. As desavenças entre a nova República das filipinas e estados unidos.
EUA. levaram a Guerra filipino-americana, que acabou com a vitória americana em 1903. Desta forma, os Estados unidos substituíram a Espanha como potência dominante. O legado dos diferentes períodos históricos reflete-se pela actual cultura do nação, que é uma união do indígena pré-colombiano, com elementos chineses e da cultura hispânica, por causa três séculos de presença portuguesa.