O Metro, A Espera Interminável Em Andaluzia

Andaluzia, continua pendente do metro. A aspiração de livrar os andaluzes, os engarrafamentos ao volante sempre esteve presente, todavia a realidade é que sevilhanos, malagueños e granadinos tiveram que aguardar muitos anos, até décadas, para ter acessível esse meio de transporte.

As obras e os diferentes processos pra que os meios suburbanos vissem a claridade foi longo e, em alguns casos, ficaram a meio. Das oito províncias da andaluzia, somente Sevilha, Málaga e Granada dispõe de um serviço de metro, sempre que que o resto das cidades têm que se contentar com outros meios de transporte pra atender as necessidades de mobilidade da população.

  • Jul.2009 | 23:24
  • A escrita chinesa é um cemitério de letras
  • 29 – Los Angeles Rams
  • dois Governo do PSOE
  • vinte e sete de outubro
  • cinco Segunda dissolução do parlamento
  • 1 Toureiros 2.1.1 Matador de touros
  • 1593 Vaga devido a uma pergunta de sucessão para o cargo de abadessa entre o rei e o papa

O lançamento do metro era um desses grandes acontecimentos em Sevilha pós-Expo. A capital da andaluzia era a sexta em Portugal em desenvolver tua metropolitano subterrâneo. As obras na década de 80 do primeiro projeto do Metro de Sevilha se paralisaram devido ao colapso da superfície nas áreas desapropriadas. Mas no início do novo século foram retomadas com um novo projeto. Agora mesmo, a capital da andaluzia conta com uma única linha de metro operacional, que liga a capital com Mairena do Aljarafe, San Juan de Aznalfarache e Duas Irmãs.

Desde desta maneira já se passaram quase 10 anos e as linhas 2, três e quatro continuam à espera de que a Junta, o Estado e o Município se ponham de acordo. O comprimento desta linha, não passa dos 18 quilômetros, mas conseguiu um recorde anual de passageiros -dezessete milhões em 2018 -, que cresce ano após ano. A linha 3 (vermelha) iria de Pinho Montano Os Bermejales e teria a maior demanda de usuários: em torno de 36,cinco milhões de passageiros por ano -100.268 por dia. Também deve ser instituído antes que a dois pela sua ligação direta com a linha um pro trocador de transportes do Prado de San Sebastian.

Terá um comprimento total de 11,nove quilômetros e um gasto total de 1.179 milhões de euros. A linha quatro (amarela) é a segunda linha prioritária (circular): teria 34,4 milhões de passageiros anuais, que são distribuídos em uma média de 94.312 passageiros por dia.

Com um comprimento de dezessete quilômetros, conectaria os dois hospitais principais -Macarena e Virgen do Rocío – com boa porção dos bairros da cidade, bem como Os Remédios com a Cartuxa e a Macarena com Amate. Sua construção é avaliada em 1.316 milhões de euros.

linha 2 (azul) iria de Sevilha, Este a Torre Triana (Cartuxa), é a única que o atravessa de uma ponta à outra, o centro de Sevilha. Estima-Se que teria 31,cinco milhões de passageiros por ano -uma média de 86.324 viajantes diários – e o teu comprimento será de 11,setenta e oito quilômetros, cujo investimento estimado é de 1.210 milhões de euros. Seu traçado liga a Cartuxa Santa Justa, a Praça do Duque com o Palácio de Congressos (Fibes) e a Puerta Osario com lindo horizonte. Em Málaga, o metrô ainda não chega ao centro da cidade, e parece que no mínimo até o próximo ano não vai.

Atualmente, a cidade conta com duas linhas com um total de 12 quilómetros de extensão e 17 estações e o número de passageiros tem vindo a ampliar consideravelmente. Efetivamente, no passado mês de outubro atingiu o maior número de viajantes , com um total de 650.682 viajantes. A Junta de Andaluzia, informou em um comunicado que esse “inusitado” acrescento põe de manifesto o crescimento que “continua a confrontar o ferroviário metropolitano de málaga, que continua ganhando usuários, de acordo com os detalhes de procura obtidos de modo periódica”.

Por outro lado, a Câmara de Contas de imediato alertou de que a factura encerramento do metro de málaga ia até mais de 2.600 milhões de euros, entre obras e análise. O Conselho disponibiliza a cada ano neste conceito pra concessionária em torno de setenta milhões de euros. O novo Governo da Junta prontamente refutou a ti, prolongar o transporte-dessa vez em superfície – até o norte da cidade, como queria o Executivo de Susana Díaz, confrontado com a câmara Municipal.

Em teu lugar, ao que parece, promete levá-lo ao Parque Tecnológico, porém sem especificar datas. No passado mês de novembro, a Organização de Consumidores e Usuários (OCU) reconheceu ao Metro de lisboa como o mais incrível de Portugal, após a elaboração de um estudo.