Zendy é uma jovem de 14 anos que figura como membro numa das dezenas de corridas de quilos que inundam a rede. Com 1,cinquenta e quatro cm de altura e 56 quilos de peso, o teu objetivo é chegar a perder 14 quilos em dez dias, o tempo que se fixa no website desta segunda briga mundial disputa. Além do mais, escrevendo em qualquer motor de procura as frases “Ana e Mia” é possível encontrar blogs assim como este, onde a autora não hesita em dizer que “a comida é como a arte, existe somente pra vê-lo”. As páginas Ana e Minha assim como têm em comum o caso de que exibem uma relação de 10 mandamentos.
Estas comunidades atuam “como seitas de captação”, asseguram os especialistas, “buscam um complemento virtual (entendimento e abrigo) para completar o isolamento que sofrem no universo real”. Buscava apoio para conservar-me na doença, alguém que me dissesse que não estava louca e que tudo tinha sentido.
Como estava em um estágio em que não queria curarme, sentia que vivia uma vida dupla: a que eu usava face ao exterior e a que tinha pela web, relata. Inês, que assim como conta que o universo de Ana e Mia existem elementos identificadores entre as usuárias para se diferenciar, como transportar pulseiras vermelhas -pras anoréxicas – e moradas -para as bulimicas-.
Também explica que entre estes grupos surgem rivalidades: as anoréxicas vêem as bulimicas, de modo negativa, porque não têm bastante potência de desejo para consumir e buscam nelas informações pra ter mais vigor. “Existe uma correlação entre as visitas a estas páginas e o início ou desenvolvimento da doença”, reconhece Voltas.
- 11 Aspectos astronômicos
- 243 (disc. · contr. · num lock.)
- 2 Lutas pelo título dos pesos médios do CMB 2.1 Julio César Chávez Jr. contra Sebastian Zbik
- cinco Lista de episódios cinco semanas em balão
- Localizado no #140 no PWI 500 de 2011[138]
nos últimos anos, os sites que realizam apologia à anorexia têm se multiplicado em 470% e representam 2% do tráfego total pela web. De acordo com um estudo criado na Agência de Qualidade de Internet (IQUA), em parceria com esta agregação, o que 75% das pessoas que visitam estas páginas são pequenos de idade-a imensa maioria, do sexo feminino-.
Estes espaços de internet, ressalta o relatório, são muito nocivos pra saúde”. A principal complexidade pra fechar essas páginas é definir a linha entre a independência de frase e crime. “As criminosas são as que obviamente são dirigidas a pequenos de idade”, comenta a presidente ACABE. Também, para adquirir clausurarlas, “devem conceder recomendações e impulsionar a terceiros” pra levar a cabo comportamentos autolesivos. O resto dos conteúdos que poderiam incitar a anorexia ou a bulimia não seriam constitutivos de delito.