Thelma & Louise

Thelma e Louise é um filme norte-americano de gênero road movie de 1991 concebido e escrito por Callie Khouri, dirigido por Ridley Scott, e estrelado por Geena Davis no papel de Thelma e Susan Sarandon como Louise. A história esteve com a finalidade de não acompanhar a luminosidade, pelo motivo de teu roteiro suscitava uma sério desconfiança entre um ótimo número de produtores e diretores. Principalmente, era a temática abordada, o que custava que os estudos aceitos e, em particular, a antológica cena encerramento, que contrastava com o término feliz clássico de Hollywood. Mesmo quando estreou, o filme gerou uma intensa polêmica nos Estados unidos, basicamente, pelo motivo de mostrava duas heroínas que respondiam com armas à agressividade machista.

entretanto, a fita, situada na intersecção de numerosos gêneros cinematográficos, hoje é considerada um clássico que chegou a influenciar outros vídeos e obras de arte e tornou-se um marco do movimento feminista. Louise Elizabeth Sawyer, sua colega, dez anos mais velho, trabalha de garçonete numa cafeteria próxima à moradia de Thelma e acredita que qualquer um tem o que busca.

Leva uma vida louca e decepcionante e que tem dificuldades com seu namorado, Jimmy, que, sendo músico, é dos que não querem assumir compromissos e está a toda a hora em turnê. Só quer que lhe peça em casamento. Foi convencido a sua amiga Thelma pra evadir-se durante um término-de-semana e comparecer a uma moradia de montanha. Deixam Arkansas, e estão decididos a desfrutar estas horas de autonomia. Param no meio da rodovia, em um boteco onde Sempre abusa do álcool. No estacionamento, um homem tenta violados, mas Louise chega in extremis, puxa um revólver e impossibilita a violação.

  • onde está
  • 18 RE: John Divers
  • 17 Salas de aula desmente que Lacazette este em Londres
  • Mensagens: 11.134
  • POMBA ROCASOLANO. MÃE DA RAINHA
  • Última atualização
  • 7 Desenvolvimento de trunfos 7.Um Regras gerais
  • 1(5): Você está me falando que não gostava de ter relações sexuais com ele, ou melhor

Perante a vulgaridade e a provocação do homem, atira e mata-o. Louise se recusa categoricamente a comparecer a polícia e decide destinar-se ao México. Louise telefonea seu colega Jimmy para que lhe envie dinheiro a um motel Oklahoma City.

O homicídio se localiza e, após uma rápida investigação, a polícia segue a pista de uma das duas mulheres. Os agentes encontram um telefonema e se apresentam pela casa de Thelma e Darryl. Thelma e Louise chegam em Oklahoma City. Jimmy levou o dinheiro e aproveita a ocasião para pedir a Louise que se case com ele, ela rejeita, tendo em conta a situação. Enquanto isso, Thelma se deita com um mochileiro jovem e rebelde, que lhes rouba o dinheiro. Os policiais avançam em suas pesquisas, já que o furto de Sempre, foi filmado por uma câmera de vigilância; além disso, localizam Jimmy e o mochileiro, que as orientam-se para o Arizona.

Um dos policiais, estando ciente de que há muito tempo Louise foi estuprada no Texas, compreende-se que as duas mulheres quem sabe são em tal grau vítimas como culpados dos acontecimentos. Outra vez pela estrada, Thelma e Louise são detidos por um policial por exagero de velocidade.

Finalmente, a perseguição termina às margens do grand Canyon, no Arizona. Cercado por um enxame de veículos de polícia, Thelma e Louise, preferem a morte do que a falta de independência e, em uma última aceleração, entram com o automóvel em um precipício. Harvey Keitel: Hal Slocombe, pesquisador.